Tuesday, October 17, 2006

Vênus

Prelúdio:
Este poema foi feito à uma pessoa passageira, mas nem por isso com uma história menos interessante. Não tinha qualidades exorbitantes. Não era nem gorda nem magra. Não era inteligente e nem burra, nem boa, nem má. Não era por que não precisava ser. No fim das (curtas) contas, descobri que era uma musa. Ora, uma musa não é prendada, não é modelo, não é professora nem freira e muito menos é a mulher da sua vida. Uma musa é a sua inspiração. É o sopro divino que insufla as velas de um navio humano qualquer e o faz seguir viagem. Sua beleza era Helênica, e à sua imagem oferto estas linhas.

___ " ___

Vênus

Teus seios são fartos
Tuas coxas são grossas
Tua mão é sedosa
Teu delta é de mel

Teu gosto é lascivo
Teus olhos, profundos
São tudo no mundo
Pra bom menestrel

E quando me embrenho
Na mata cerrada
Com alma arraigada
Num teso tropel

Descambo em deleite
Nos ombros da luz
Na tez cor-de-leite
Nos braços do céu
22/12/05

6 Comments:

At 6:17 AM, Anonymous Anonymous said...

hahahaha
eu leio a introdução e espero uma coisa, leio o poema e capto outra...
penso em caetano, me lembro da música "você não me ensinou a te esquecer", ponho o cd pra tocar e me aparece "vaca profana"...
ééé... a vida tem dessas... hahaha
meu caro, quer ver um CIRCO? qdo tiver tempo, passa no meu flog (mais ativo do que nunca) e dá uma vasculhada nas fotos do mes de outubro... olha q zona virou minha vida... hauhauhauha
Abraço friend!!!!

 
At 4:44 AM, Anonymous Anonymous said...

Musas

Nunca as entendi e sempre as amei!

hauahuaha

 
At 5:38 AM, Anonymous Anonymous said...

cara... minha JORNADA ÉPICA BARAÚNICA rumo a SJC neste feriadão miou total...
merda...... =////
o jeito vai ser a gente se ver na virada do ano, né??
se a galera for se reunir mesmo vc vai estar conosco né?? é, faço meio que questão.. aliás... meio uma pinóia... faço questão inteira (ui!!)!!!
abraço meu caro!!!

 
At 3:47 PM, Anonymous Anonymous said...

e atualizar nem a pau né???

 
At 5:44 PM, Anonymous Anonymous said...

PARÁÁÁ!!!!!!! Não resisti cara... passa no meu flog depois e vê lá!! vou mandar um email pra vc só pra garantir que vc vai ver E COMENTAR... hauhauhauha
Fala q vcs num tão com saudades de mim agora?? hauhauhauha
RAAAAAAAAAMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!

 
At 8:26 AM, Anonymous Anonymous said...

Atualizaaaaaaaa

 

Post a Comment

<< Home