Monday, June 05, 2006

ciganas

prelúdio:

Isso mesmo. Essa é a tradução do título deste soneto. Uma das coisas que eu mais gosto nele é a idéia do verso transcender o próprio verso. É como se a frase fosse grande demais pra caber num verso, então ela continua em outra. Outra sarda nessa ruivinha linda é sua aliteração. Lembra das figuras fonéticas, lá da oitava série? Tipo "rato roeu a roupa do rei de roma" ou "sabia que o sabiá sabia que você saiba assobiar"? Então! Esse soneto foi feito para todas as ciganas vermelhas, pretas e azuis que passaram pelo meu querido estojo.

___ " ___
Gipsy

Quem sou? Quem são?
São tão dispersas nesta pensão
Algumas ficam e outras não
São amistosas então se vão

Se vão pra onde, na imensidão?
Sibilam preces na escuridão?
Sem fim começo (começarão
A ser só sombras), e sobrarão?

Se sobressaem na sucessão
Desenfreada da obrigação
E somem secas nesta sucinta

Página branca, neste borrão
E vão-se embora sem meu perdão
No que deixaram- rastros de tinta

6 Comments:

At 4:40 AM, Anonymous Anonymous said...

Hummmmmmmmmm

Ruiva tb?

Mais uma em sua vida hein!

Slept, do seu kxrmtldslk por vc!

 
At 7:54 AM, Anonymous Anonymous said...

Niiiiiceeee!!! hehehehe
Pois é meu caro, como é que vc está? Não tivemos sorte nos últimos dois encontros online não é?
Nossa... isso ficou parecendo papo de quem namora pela internet.. hauhauahhaauha
Abração aí meu amigo, se cuida!!!

PS: oq me conta da vida????

 
At 2:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi mocinho, vim dar um alowzinho pra vc, espero que esteja bem :)

Bjksss :****

 
At 7:31 AM, Anonymous Anonymous said...

Pois é meu caro, já que eu não recebo respostas, tentei um meio mais formal de contato (ops..). Tem um email pra vc! hauhaua
Abraço!!

 
At 10:23 AM, Anonymous Anonymous said...

então, pra concluir a conversa que tivémos anteontem (aliás, finalmente os horários bateram meu caro!): NÃO TINHA COMO DAR ERRADO!!
Mas, nos termos da Banca, acho que você sabe bem como tudo isso termina! hahahahaha
Até a natureza conspira contra, literalmente! hauhauhahua
HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!
AHHHHHH MARCEEEEEEEEEELOOOOOOO!!!

 
At 7:55 AM, Blogger c. etheriel said...

tem uns efeitos como "só sombras e sobrarao" que com ctz foram influentes na formação da escola baronense de humor.

 

Post a Comment

<< Home