Thursday, April 20, 2006

and here we go

prelúdio:

Um dia, na época em que eu tinha fotolog, eu fiz um texto em cima de uma foto. Era um texto lindo, talvez o melhor que eu já escrevi nos meus parcos 21 anos de vida. Era sobre um dia em que tudo tinha dado certo, absolutamente tudo. Foi meu dia de vitória, eu era o mais forte, invencível, irredutivel, inabalável. Naquele dia eu fui senhor de mim. Comandei com punhos de ferro a minha felicidade. Naquele dia 'non duco, ducor'. E era com essa imensa felicidade que eu queria começar o meu confessionário. Mas eu não tinha cópia e o texto se foi. De maneira que se alguém tiver, por favor me avise. Então eu confesso o que passo por agora (embora o texto abaixo já tenha algum tempo). Desculpe por não postar coisa melhor, mais feliz, mais positiva, mas esse é um confessionário e por aqui, meus amigos, nem toda reza salva, nem toda palvra é luz, nem todo silêncio é perdão.

----- '' -----

O que é você?
Eu não faço a menor idéia do que está se passando comigo. Por horas feliz, por horas triste, mas na maioria das vezes o que permanece é uma melancolia dolorida, que não destrói como uma daquelas depressões de domingo ao entardecer, mas que incomoda, e por mais tímida que seja, ela fica sempre lá. É algo que te aguarda, que te observa, fica no canto do muro, na sombra. Quando você sorri para outra pessoa, quando você gargalha até a barriga doer, por mais feliz que você se sinta, tem uma parte ínfima na sua cabeça que sabe que mesmo com todo aquele furor, você sabe que ela não foi embora. E que quando você estiver de boca fechada e mente preguiçosa ela vai aparecer por lá. Às vezes ela até conversa, se explica essa danada dessa melancolia, mas isso só te deixa mais confuso. Que picas ela ainda está fazendo lá? Você pensa, sente, às vezes até chora, sente aquele frio que começa do braço e chega até a nuca, mas... mas...mas nada! Então você aprende a conviver com ela, com seu olhar esguio, furtivo, com sua presença obscura. Mas você sabe que aquilo é como um tumor que cresce silencioso, que é como a brisa que precede a chuva, o silêncio antes da lágrima, e se pergunta: o que é você?

13-3-06

8 Comments:

At 10:35 AM, Blogger Stephen said...

Tb tenho isso. Faço exatamente a mesma coisa: Aprendo a conviver e não me deixo consumir por 'ela'. Às vezes é foda... mas só às vezes...

 
At 12:50 PM, Anonymous Anonymous said...

Tbem to assim... pessimo, né?! Mas nada que o tempo não resolva!!!
Melhoras Pará!
Bejão!

 
At 6:23 PM, Anonymous Anonymous said...

obrigado

 
At 8:14 AM, Anonymous Anonymous said...

O ser humano é um animal complicado, nunca sabe na realidade o que quer, quando sabe, conquista, sem dúvidas, até querer outra coisa. A melancolia é resultado de desejos inatingíveis, não... não inatingível não diria...infinitos.
Nunca está contente e pleno de si mesmo. O importante é não ficar parado...é não deixar de pensar, besteira, filosofias, lógicas, andar e não ficar esperando...nosso work é playá : )
"otium longun taedium vitae generat"...não se engane...

bjks

 
At 8:16 AM, Anonymous Anonymous said...

:)

 
At 8:17 AM, Anonymous Anonymous said...

fui eu que escrevi o post de cima.num sei lidar com essas tecnologias de blogs rs...gosto não rsrs

 
At 8:18 AM, Anonymous Anonymous said...

fui eu que escrevi os TRES post de cima.num sei lidar com essas tecnologias de blogs rs...gosto não rsrs

afeeee deixa eu sair daquiii !!!!
rapidoooo....

 
At 9:55 AM, Blogger c. etheriel said...

as vezes é foda meu irmão. especialmente naqueles dias em que vc acorda chateado, mesmo tendo um dia ótimo pela frente - quando a chance de ouro aparece mas vc diz: not enough mana.
estou feliz que vc tenha esta porta guilherme, mas ela não deveria ser a única. não pode ser a única.

 

Post a Comment

<< Home