Monday, June 19, 2006

agora é só esculhambação

Prelúdio:

E é mesmo. Todos os poemas bonitinhos já foram. Agora meu filho, só sobraram os podreiras mesmo. Mas nem por isso eu renego estes filhos verminosos meus. Este é o penúltimo soneto da série e foi feito para um lápis velho do CNA (roubado de lá também, é claro) que eu gostava muito porque consegui, num dia de muito tédio e longas aulas de história da arte, talhar com o estilete o meu nome neste neste fiel objeto amadeirado. Foi com ele que escrevi a maioria dos meus sonetos. Mas a gente não cria os filhos pra gente, mas pro mundo. Então, à exemplo das canetas do soneto passado, este lápis botou as asinhas fibrosas de fora e bateu asas da Grande Mãe Preta, o estojo, que é descrito no último soneto da série. Por hora fiquemos com o meu saudoso lápis roubado, talhado e perdido, e com os meus erros crassos gramaticais e de concordância, que eu "sem-vergonhamente" cubro com o já desbotado manto da "licença poética", o grande véu salvador dos ignorantes, dos desatentos e dos preguiçosos.

_____ " _____
Ao meu finado pau
Ao meu finado pau
Com recheio de grafite
Eu dedico este soneto
(Onde foi que tu caíste?)

No teu corpo longo e duro
Já vai longe a juventude
Era pau pra toda obra
Era pau só de virtude

Mas sumiste (e afinal)
Foi teu ar tão jovial
Que inspirou estes pagãos

Grande dúvida abissal
Onde foi parar meu pau
Deve andar em outras mãos...
O O

10 Comments:

At 3:16 PM, Anonymous Anonymous said...

hahahahaha
devido a nossas últimas conversas, só me resta cascar o bico!! hauhauhauhahua

 
At 12:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Hum

Lindo

Linddddddddooooooooo

Tanto o dono quanto o poema

mesmo dando um dubio sentido....

 
At 7:54 AM, Anonymous Anonymous said...

Ah... mas se não fosse ambíguo não teria o mesmo, digamos, "charme". Se não fosse a ambigüidade o ventilador não estaria rodando!! hehehe

 
At 4:53 AM, Anonymous Anonymous said...

Ataualiza

Tique

Tique

Tique

Atualiza

Tique Tique Tique

 
At 8:31 AM, Anonymous Anonymous said...

huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurrrrrrr

 
At 9:22 AM, Anonymous Anonymous said...

Huuuuuuuuuurrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

 
At 3:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Eao :)

Faz diferença eu vir te visitar as vezes??? rsrsrs
To nem ai, mesmo se num fizer te visito mesmo assim hehehehe

boajalher :***

 
At 1:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Po, concordo... Cade a tal esculhambação?? Tô esperando!! hauauhauha
Então, caso falte inspiração, eu posso ajudar... Pode fazer um soneto que tenha esses versinhos, vai ficar 10!!
"O BAD GOSTA DE HOMEM?
O BAD GOSTA DE HOMEM...
O BAD GOSTA DE HOMEM!"

Se até o Renato Teixeira pode, vc tbm!!
Oq achou dessa estrofe pra um soneto??? hauhauhauhahuauhauha
Seria uma homenagem mais que justa para o seu amigo!! hauhauahua
Ou pq vc não faz um sobre a bolinha do estojo q voou sobre a cabeça da glória?? hauhauha
Abraço!!

 
At 7:56 AM, Blogger c. etheriel said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 7:57 AM, Blogger c. etheriel said...

como pode a ultima linha de um post de pau serem duas bolas?

 

Post a Comment

<< Home