Sunday, August 06, 2006

o grito

Prelúdio:
Pois então, depois de um período de férias cá estou eu a entulhar-lhes com versos inúteis que, se Deus quiser, trazer-me-ão, em breve, alguma glória (e não estou falando daquela vizinha boníssima do seu maruga). hehehe, como vc podem ver a inspiração não acabou. Pois quem sabe nunca nem tenha começado.... ou não... viu, viu, isso que dá postra ouvindo sistem a meia noite e poco no foninho ....
Bão, esse soneto eu fiz pra um trabalho da facu. O trabalho era sobre a dualidade humana... Na verdade era sobre o filme " Dog Ville", que no fim das contas trata da mesma coisa. Adorei meu trabalho. O professor não. Bicha! Mas permanece um retrato da minha mediocridade acadêmica. Bela, medíocre, mas ainda bela (sob certos aspectos tão obscuros que não eu sei quais são uhauauhauha). Ei-lo, pois:
____ "____
O GRITO

Percebo-me, na forma, uma semente, um quase atrito
Meu peito se deforma e se estilhaça num delito
Agito de um humano, todo humano, é quase regra
É morte, é vida, é seca, é chuva, é paz e é conflito

Carrego, meio morna, a indagação sobre o meu mito
Quem sou, meu Deus, me informa: sou matéria ou sou detrito?
Aflito, eu cogito a tal essência que me torna
Um bom,o Bem, um anjo e um capeta ao infinito

Por vezes me comparo, eu vejo é tão machadiano
“Traiu ou não traiu?”, eu preso o puro e o que é profano
E teimo em disfarçar o que é anormal ou esquisito

Mas tudo é tão difícil, é tão atroz, é tão Caetano
É duro disfarçar que sou tão louco, sou mundano
Meu peito é desumano, é mais que um plano, é mais que um grito!

5 Comments:

At 5:07 AM, Anonymous Anonymous said...

Este vai estar na seleção?

Se não estiver poderemos converçar para torná-lo mais competitivo

Mas faze o q se mesmo assim ele é bom

Slept

 
At 9:07 AM, Anonymous Anonymous said...

ahh... tava na hora né filho preto!!!

 
At 9:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá Guilherme, tudo bem?
Meu nome é Patrícia e vc esteve no meu blog... vim aqui conhecer o seu camtinho e agradecer pela visita. Eu ADOREI!
Voltarei mais vezes e se me permitir, vou lincar vc, ok?
Um abraço e espero vê-lo por lá mais vezes.
Paty :)

 
At 5:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Parazildo meu caro!! Lembra aquele projeto que comentei com vc sobre tocar o flog do bara a todo vapor novamente?? Pois é.. agora, finalmente, reuni os meios para fazê-lo. Informo também que o senhorito está presente na reestréia!!

www.fotolog.com/barauna1000

Gostaria também de poder contar com a sua ajuda textual e todo o material fotográfico que vc puder!!
Suas idéias são sempre muito bem vindas!! E eu sei que vc tbm gostaria de tomar parte desse NOSSO novo projeto!!!

Abraço, meu caro!!!

 
At 6:02 AM, Anonymous Anonymous said...

Seu professor é uma bicha.

Muito bom o texto. Muito bom MESMO...

 

Post a Comment

<< Home